Bateria eletrônica com cara e ‘jeitão’ de acústica

/, feiras, instrumentos, Musikmesse, Vídeos/Bateria eletrônica com cara e ‘jeitão’ de acústica

Bateria eletrônica com cara e ‘jeitão’ de acústica

Dos simuladores de amplificador aos instrumentos virtuais e modeladores, o mercado tem se fartado, e muito, da realidade virtual. No caso da nova bateria e-Pro Live (assista ao vídeo acima), da renomada fabricante Pearl, a similaridade com o instrumento acústico está realmente só na aparência. Sim, o que você vê na foto abaixo não é uma bateria acústica, e sim eletrônica, de pads sensíveis ao toque do baterista. Nem os pratos são de verdade, seguindo o conceito comumente adotado por esse tipo de produto.

A bateria de pads e-Pro Live em ação na Musikmesse 2010 / Foto: André Iunes Pinto

A e-Pro Live foi apresentada pela primeira vez ao grande público em janeiro (sendo destaque na matéria de capa da revista Digital do Globo sobre o The Namm Show, feira de música da Califórnia), voltando à cena na Musikmesse 2010, realizada no mês de abril, em Frankfurt. A previsão é de que o produto chegue às lojas dos EUA (veja matéria exclusiva sobre a visita à loja Guitar Center de Manhattan) em julho. Já no Brasil, não se sabe ao certo a data para o equipamento aportar em nossas lojas, mas quem for à Expomusic (realizada de 22 a 27 de setembro, em São Paulo) terá a chance de vê-la de perto. 

Módulo de som "r.e.d box", da e-Pro Live / Foto: André Iunes PintoA bateria trabalha em conjunto com um módulo de som, chamado r.e.d. Box, que pode ser considerado como o cérebro do equipamento, gerando todos os timbres simulados pelo instrumento e armazenados nos seus 128 MB de memória. São mil samples de alta definição elaborados por grandes empresas, incluindo a Toontrack e BFD2, e organizados em até cem kits, incluindo uma gama sonora que inclui desde estilos que vão do som antigo do vintage, ao moderno do eletrônico. Além disso, a caixinha vermelha ainda oferece efeitos como reverbs, recursos de equalização, entre outras funcionalidades. Ou seja, uma mão na roda… quer dizer, nas baquetas! Para os interessados no equipamento, o site da Pearl no Brasil é www.pearlbrasil.com.br.

 

Siga o Overdubbing no Twitter

Mais vídeos do Overdubbing
– 
Um tour pela fábrica de cabos Santo Angelo
Faça uma viagem pela loja Guitar Center de Manhattan
– Dusk Tyger, a guitarra robótica da Gibson
– Lennon Bus, o ônibus de John Lennon que ensina crianças nos EUA
 Tagima Dream Team: um tributo à guitarra
– Um show de guitarras na Musikmesse

2010-06-08T17:35:00+00:00 junho 8th, 2010|Categories: Bateria, feiras, instrumentos, Musikmesse, Vídeos|

About the Author:

Leave A Comment