Zoom Q3: o vídeoclipe da sua banda na palma da mão

///Zoom Q3: o vídeoclipe da sua banda na palma da mão

Zoom Q3: o vídeoclipe da sua banda na palma da mão

É preciso tirar o chapéu para o departamento de criação da japonesa Zoom. Durante minhas andanças pela Musikmesse (saiba como foi a feira de música de Frankfurt), destaquei um produto bem interessante da fabricante, o R16, que é interface de áudio, controlador de software e gravador digital multipista de 16 canais. Tudo no mesmo dispositivo. Desta vez, a novidade da empresa é o Q3, uma camcorder que permite fazer vídeos a 30 quadros por segundo com qualidade sonora de primeira linha. Além da câmera, o equipamento traz embutidos dois microfones a condensador de alta sensibilidade, os mesmos utilizados no gravador digital de áudio H4N. Segundo a Zoom, o produto é ideal para gravar videoclipes, registrar ensaios, entrevistas, e outras situações que seja necessário capturar áudio e vídeo. 

O Q3 vem de fábrica com um cartão SD de 2GB, que permite gravar até uma hora de vídeo, bem como a possibilidade de expansão para cartões de memória de 32 GB SDHC (foto), fornecendo impressionantes 16 horas de gravação para um gadget tão pequeno. Uma das sacadas legais deste equipamento é o seu cabo USB, que é encaixado no próprio aparelho, evitando-se carregar cabos para transferir os arquivos para o computador. Acompanha a camcorder o software para edição HandyShare, que permite a manipulação do que foi gravado e compartilhamento do material em sites de redes sociais como o YouTube, Facebook e Myspace. Também é possível ligar o dispositivo à TV através de um cabo específico.

O formato de vídeo é o MPEG-4 SP, com 30 quadros por segundo, e resolução de 640 x 480. Possui visor de LCD de 2,4” com medidores de volume do áudio, permitindo monitorar o que está sendo gravado. O valor do equipamento nos EUA é de U$250,00. Para mais informações, entre em contato com a Royal Music, representante da marca Zoom no Brasil.

2009-08-14T14:34:43+00:00 agosto 14th, 2009|Categories: equipamentos, Gravadores|

About the Author:

Leave A Comment