Para quem está buscando uma interface de áudio pequena, com boa usabilidade, e que, ainda por cima, funcione como uma superfície de controle, a Roland apresentou em setembro, na Expomusic 2010, algumas novidades em gravação, com destaque para o V-Studio 20 (assista ao vídeo acima). Apesar de o VS-20, lançado primeiramente em março na Musikmesse 2010, ser direcionado a guitarristas e baixistas que buscam praticidade na hora da gravação, a novidade pode ser uma boa opção para qualquer músico, se tornando uma maneira eficiente de registrar ideias musicais.
Com duas entradas, o equipamento, que grava em 16 bits e 44.1 kHz, possui um software editor próprio, permitindo acessar diversas opções de simuladores de amplificador, bem como configurar efeitos, incluindo overdrive / distorção, chorus, modulation e delay, entre outros. Além disso, é possível utilizar o VS-20 com softwares famosos do mercado, como o Sonar e o Cubase, por exemplo, e trabalhar com até 32 canais. No vídeo acima, Sergio Motta, gerente de produtos para guitarra e computer music da Roland Brasil, mostra as principais funcionalidades do produto.
Lançado no Brasil na Expomusic 2010, o VS20 foi apresentado ao mundo em março, na Musikmesse 2010 / Foto: André Iunes Pinto
*Overdubbing no Twitter* I * Overdubbing no Facebook *
Vídeos do Overdubbing– Um tour pela fábrica de cabos Santo Angelo
– Novas guitarras Fender diretamente da Califórnia
– Faça uma viagem pela loja Guitar Center de Manhattan
– E-pro live, a bateria eletrônica da Pearl com cara de acústica
– Dusk Tyger, a guitarra robótica da Gibson
– Lennon Bus, o ônibus de John Lennon que ensina crianças nos EUA
– Tagima Dream Team: um tributo à guitarra
– Um show de guitarras na Musikmesse
hm, mal sinal, ele não disse o preço…
nice blog keep up the good work