Toque, edite e salve plug-ins de áudio sem o computador

///Toque, edite e salve plug-ins de áudio sem o computador

Toque, edite e salve plug-ins de áudio sem o computador

Quando imagino um plug-in de áudio rodando fora de um computador faço logo a analogia de um peixe nadando fora d’água. Contudo, da série “equipamentos que libertam o músico do computador” apresento o Receptor 2 PRO, mais um membro da família dos produtos que trabalham plug-ins VST (Virtual Studio Technology) e VSTI (Virtual Studio Technology Instrument) sem a necessidade de um PC ou MAC.

Fabricado pela empresa norte-americana Muse Research, o “parrudo” rack, que pode ser utilizado em situações tanto ao vivo como em estúdio, possui um processador Dual Core de 2.5GHz e 4GB de memória RAM, permitindo rodar, sem grandes problemas, muitos efeitos, além de instrumentos virtuais com alta polifonia. O equipamento disponibiliza nada mais nada menos que 500GB para armazenamento interno dos plug-ins (na versão 2 PRO MAX 1TB – mil GB), além de entrada para plugar um HD SATA externo, permitindo a criação de uma vasta biblioteca sonora ao gosto do cliente. 

Para quem necessita de versatilidade, um brinquedinho desses é uma verdadeira “mão na roda”, pois possibilita acessar, em questão de segundos, inúmeros módulos de teclado, incluindo os clássicos pianos virtuais Ivory, por exemplo. O Receptor 2 PRO pode ainda se transformar em um processador de guitarras por meio de plug-ins como o Guitar Rig e o AmpliTube, além, claro, rodar softwares de bateria, como o Battery. Um display azul de cristal líquido, na parte frontal do equipamento, facilita o ajuste de parâmetros dos plugins, que também podem ser gerenciados pelo software Muse-Machine (foto à esquerda). Só lembrando que o equipamento vem de fábrica com uma boa coleção de instrumentos virtuais produzidos pela Ultimate Sound Bank.

 

Especificações técnicas do Receptor 2 PRO: 
• Processador Dual Core de 2.5 Ghz (3.0 Ghz na versão PRO MAX); 
• 4 GB de memória ram; 
• 500 GB de armazenamento interno (1TB na versão PRO MAX);
• Possibilidade de plugar um HD SATA externo; e
• Entradas e saídas analógicas e digitais, incluindo conectores balanceados de ¼ TRS, saída ótica ADAT (oito canais digitais) e portas USB.

 

2009-01-05T19:20:44+00:00 Janeiro 5th, 2009|Categories: Efeitos, equipamentos|Tags: , , , , , |

About the Author:

Leave A Comment