Tecnologia musical de bolso…

/, feiras, Interfaces, Musikmesse/Tecnologia musical de bolso…

Tecnologia musical de bolso…

Foto: André Iunes Pinto

Na hora de comprar um equipamento de áudio para o seu homestudio, o que você leva em consideração: o custo/benefício, a marca, ou o que ele tem a oferecer? Confesso que sou um apaixonado pela relação “tamanho/funcionalidade”. Ou seja, quanto menor e mais útil for o dispositivo, mais ele me encanta, desde os diversos minigravadores multipistas disponíveis hoje no mercado (conheça alguns modelos) aos minúsculos multiefeitos para guitarra da Line 6, como o Pocket POD e o Pocket Pod Express. Fazer o estúdio literalmente caber no bolso faz parte do trabalho de gigantes como a Digidesign, que desenvolve, por exemplo, a Mbox 2 Micro, a menor interface de áudio do mundo. 

E por falar em “pouco volume” no seu set de gravação, apresento a pequenina interface de áudio UGM96 (acima), caixinha que possui medidas enxutas de apenas 7 x 6 centímetros, lançada na Musikmesse pela empresa alemã Ego-Systems (ESI). Com duas entradas na sua parte frontal, incluindo a opção de conexão stéreo para instrumentos de alta impedância, como guitarra e baixo, e mono para microfones, é possível gravar a 24 bits e 44 kHz. As duas saídas permitem ouvir, via fone de ouvido ou monitoração padrão, o que está sendo gravado no computador.

Se a falta de espaço era um empecilho para começar a montar o seu homestudio, a UGM96 é uma boa pedida. E o melhor, acompanha a interface os softwares Cubase LE 4, para produção musical, e o Virtual Guitar Amp, simulador de amplificador de guitarras da Gallo Engineering. Para mais informações, entre em contato com a Um instrumentos, representante da Ego-Systems no Brasil.


A UGM96 possui alimentação de energia via USB

 

2009-05-04T11:32:54+00:00 maio 4th, 2009|Categories: equipamentos, feiras, Interfaces, Musikmesse|

About the Author:

Leave A Comment