Novo museu high-tech contará história da música britânica

//Novo museu high-tech contará história da música britânica

Novo museu high-tech contará história da música britânica

Se você é fã da música britânica e faz qualquer loucura pela sua paixão, tire seu passaporte da gaveta, reserve uma passagem com destino a Londres e embarque mês que vem rumo a uma experiência musical única. Calma, o blogueiro não ficou maluco! Pelo menos até o momento. Para os que querem se aventurar, o motivo da viagem será nobre, já que no dia 9 de março acontece, na "terra da rainha", a inauguração da British Music Experience (BME), mostra interativa dedicada a contar a história da música popular inglesa nas últimas seis décadas. Concebida para celebrar os 60 anos do gênero no país, a iniciativa conta com o apoio da tradicional fabricante de guitarras Gibson, que promoverá o The Gibson Interactive Studio, um espaço para experimentação dos produtos da marca. 

A Sennheiser, empresa de áudio renomada pela fabricação de microfones de alta qualidade, também apoia a ideia com patrocínio e uma doação de 225 fones de ouvido HD 215 (à direita), disponíveis ao público em toda a exibição.

A proposta da BME é a de criar uma espécie de túnel do tempo, onde os visitantes poderão ter a oportunidade de testemunhar, por meio de recursos multimídias de áudio e vídeo, as trajetórias de bandas lendárias como os Beatles, Stones, The Who e Queen, entre várias outras que marcaram época. Segundo os organizadores da British Music Experience, sediada no O2 Arena, será possível ver de perto objetos que pertenceram a grupos e músicos britânicos, incluindo o vestido utilizado por Amy Winehouse no clipe de Tears Dry On Their Own, bem como a roupa de pierrot usada em 1980 por David Bowie no vídeo Ashes to Ashes. Somam ainda à lista, artefatos e instrumentos de bandas como Rolling Stones, Oasis, Blur, Paul Weller, T.Rex, entre outras.

 

2009-02-18T11:00:40+00:00 Fevereiro 18th, 2009|Categories: tendências|

About the Author:

Leave A Comment