Overdubbing visita a Guitar Center de Los Angeles

///Overdubbing visita a Guitar Center de Los Angeles

Overdubbing visita a Guitar Center de Los Angeles

Em janeiro, ao final da cobertura do The Namm Show 2011, feira de música da Califórnia, realizada em Anaheim (veja como foi o evento), o Overdubbing fez uma matéria exclusiva em uma das maiores lojas de música do planeta: o Guitar Center de Los Angeles (confira também a visita à filial de Manhattan, em Nova York). Famosa entre músicos brasileiros que visitam a cidade, a megastore fica situada no bairro de Hollywood, perto de outras grandes lojas também conhecidas, como a Samash, e de escolas de música tradicionais, incluindo o Musicians Institute. Leia também matéria sobre as lojas de música na Espanha.

Amplificadores vintage na loja Guitar CenterNo vídeo acima (ou assista aqui), é possível perceber o volume de equipamentos que habita os vários setores da loja, que, apesar do nome, atende, e muito bem, aos mais variados tipos de públicos. De guitarristas e tecladistas a bateristas, o músico tem acesso ao que há e mais moderno no mercado, e o melhor, pode sentar e experimentar. Além disso, na Guitar Center de Los Angeles, é possível, inclusive, comprar equipamentos vintage (foto à esquerda e acima), incluindo amplificadores lendários da Vox das décadas de 50 e 60, que saem, em média, por nada menos que U$15.000,00.

Calçada da fama da loja Guitar Center de Los Angeles

Logo na entrada da loja, uma espécie de calçada da fama, com as mãos e assinaturas gravadas de músicos como Buddy Guy, Peter Frampton, Joe Satriani, entre outros, dá as boas vindas aos visitantes (foto à dreita). E não é só isso. Se você pensa que na vitrine de sua fachada estão à mostra novos equipamentos, ou algum tipo de “parafernalha” tecnológica, se enganou redondamente. De cara, fazemos uma vigem no tempo, nos deparando com um cenário montado em cima dos equipamentos de lendas como o guitarrista Stevie Ray Vaughan e uma réplica do arsenal sonoro de ninguém menos que Eddie Van Halen. Já na parte interna da loja, na seção de percussão, por exemplo, diversas peles de bateria com autógrafo de artistas como Lars Ulrich, baterista do Metallica, ficam estampadas na parede, ajudando a dar o clima hollywoodiano do local.

Equipamentos de Eddie Van Halen e Stevie Ray Vaughan na entrada da Loja Guitar Center de Los Angeles
Setup de Eddie Van Halen e, à direita, os antigos pedais de Steve Ray Vaughan

Para os amantes de tecnologia, a diversão também é garantida, pois a megastore possui uma seção de computer music repleta de equipamentos, com interfaces de áudio, controladores, uma variedade imensa de microfones, periféricos, além da venda autorizada de computadores Macintosh para utilização com áudio. Sem contar também a infinidade de softwares e plug-ins à disposição e uma área dedicada exclusivamente ao áudio profissional, incluindo caixas, monitores de P.A. e mesas digitais de grande porte.

Seção de bateria na loja Guitar Center de Los Angeles
Diversas marcas na seção de bateria da loja Guitar Center de Los Angeles

Se música é emoção, certamente que a loja Guitar Center sabe como fazer para envolver seus clientes de maneira, no mínimo, original. Só assistindo ao vídeo para se ter ideia da dimensão desse templo dos instrumentos musicais. Boa viagem!

*Overdubbing no Twitter*   I   * Overdubbing no Facebook *

Colunas no Overdubbing
Caminhos da composição
Mídias musicais
Produçao musical
Sonhos de um produtor
Pro Tools

Vídeos do Overdubbing
Um tour pela fábrica de cabos Santo Angelo
Novas guitarras Fender diretamente da Califórnia
Faça uma viagem pela loja Guitar Center de Manhattan
E-pro live, a bateria eletrônica da Pearl com cara de acústica
Dusk Tyger, a guitarra robótica da Gibson
– Lennon Bus, o ônibus de John Lennon que ensina crianças nos EUA
Tagima Dream Team: um tributo à guitarra
– Um show de guitarras na Musikmesse

2011-02-28T21:29:09+00:00 fevereiro 28th, 2011|Categories: Matérias especiais, recomendo|Tags: , , |

About the Author:

2 Comments

  1. Silvio Dias março 1, 2011 at 9:19 am - Reply

    Sensacional a matéria e impressionante a loja! Quando teremos uma dessas por aqui, heim? Abs!!

  2. Leo Morel março 1, 2011 at 9:23 am - Reply

    É uma verdadeira Disneylandia, realmente impressionante o tamanho dessa loja. Boa matéria, abração!

Leave A Comment