Instrumentos nacionais: a palavra de ordem é exportar

///Instrumentos nacionais: a palavra de ordem é exportar

Instrumentos nacionais: a palavra de ordem é exportar

“O Brasil só vai ser reconhecido como potência mundial a partir do momento em que a sua cultura também for reconhecida”. É com essas palavras que Rogério Raso, CEO da fabricante de cabos Santo Angelo e diretor da Associação Nacional dos Fabricantes dos Instrumentos Musicais e Áudio (Anafima), destaca no vídeo acima, registrado durante o The Namm Show 2011, o posicionamento que o país deve adotar com relação ao mercado externo. Para os instrumentos musicais brasileiros, por exemplo, divulgar nossa cultura, extremamente diversificada por natureza, pode sim ajudar a criar maior identificação entre consumidores internacionais e os produtos produzidos aqui.

Para tanto, a palavra exportação é um assunto levado a sério pela Anafima. Prova disso, foi o ciclo de palestras realizado no dia 17 na sede da Associação, em Guarulhos. O evento, que contou com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), teve a participação de palestrantes internacionais, entre eles o advogado americano Sydney Menezes, o coordenador da Apex Expedito Silva e o consultor americano em marketinkg Lane Meigs.

Palestra da Anafima / Apex

Com o objetivo de criar o projeto Anafima/USA, foram explicados aos presentes os benefícios e responsabilidades de uma empresa brasileira ao se estabelecer nos EUA como maneira de facilitar as exportações, destacando as possibilidades do mercado consumidor americano para os fabricantes nacionais. “Entretanto, para isso acontecer, também é preciso mostrar as necessidades de melhoria de cada um”, lembra Marcelo Segatti, gerente de projetos da Anafima.

Estiveram presentes ao evento: Júlio Fernandes, da Caimbe; Anselmo Rampazzo, da RMV; José Roberto Rozini, da Rozini; Melo Jr., da Meteoro; Juliano Haruo Takashi, da Tokai; Márcio Ferreira, das baquetas Alba; Eduardo Cubano, da Octagon; Andre Ramos, da Nig; Silvia Helena Wanderlei, da Soft Case; Paulo, da Solid Sound; Fabio Zacarias, da Fz Áudio; além de Paulo e Rogerio Raso, da Santo Angelo.

*Overdubbing no Twitter*   I   * Overdubbing no Facebook *

Colunas no Overdubbing
Caminhos da composição
Mídias musicais
Produçao musical
Sonhos de um produtor
Pro Tools

Vídeos do Overdubbing
Um tour pela fábrica de cabos Santo Angelo
Novas guitarras Fender diretamente da Califórnia
Faça uma viagem pela loja Guitar Center de Manhattan
E-pro live, a bateria eletrônica da Pearl com cara de acústica
Dusk Tyger, a guitarra robótica da Gibson
– Lennon Bus, o ônibus de John Lennon que ensina crianças nos EUA
Tagima Dream Team: um tributo à guitarra
– Um show de guitarras na Musikmesse

2011-03-27T21:36:03+00:00 março 27th, 2011|Categories: Eventos|Tags: |

About the Author:

Leave A Comment