Concurso ‘Vintage Times’: criatividade com toque de saudosismo

///Concurso ‘Vintage Times’: criatividade com toque de saudosismo

Concurso ‘Vintage Times’: criatividade com toque de saudosismo


Participantes e equipe que organizou o evento Vintage Times

Com o desafio de mostrar ao vivo a criatividade de novos talentos musicais, através de versões atualizadas da música Johnny B Good, criada na década de 50 por Chuck Berry, 16 finalistas participaram, entre os dias 15, 16 e 17 de abril, das últimas etapas do concurso Vintage Times. As apresentações foram realizadas nos palcos do Auditório MIX – EM&T e do bar Little Darling, em São Paulo.

Idealizado e organizado pela fabricante de cabos Santo Angelo, em parceria com a Escola de Música e Tecnologia (EM&T) e empresas como Meteoro, Odery, Octagon e Tagima, a iniciativa, que contou com a inscrição de quase 200 versões da canção de Chuck Berry, nas categorias melhor banda, guitarrista, baterista e baixista, revelou algumas surpresas interessantes fora dos holofotes das grandes capitais, como a banda Cry Baby (abaixo, à esquerda), de Cordeirópolis, interior paulista.

Segundo Rogério Raso, diretor geral da Santo Angelo e um dos mentores do concurso, a promoção teve como foco principal revelar a criatividade dos músicos participantes.“Os candidatos deveriam criar uma nova versão, em qualquer estilo, de uma das mais emblemáticas canções que deram origem ao Rock and Roll. Não existia uma ou mais trilhas preparadas para utilização dos músicos. Tudo deveria ser criado, mas com foco nas raízes do Rock para que os juízes do concurso avaliassem os diferenciais de cada participante a partir de uma só base. Só o virtuosismo não contava, e sim a essência da versão”, explica Rogério.

Além da banda Cry Baby, foram coroados os músicos Ozeias Rodrigues (melhor guitarrista), de Itajaí/SC; Lello Araújo (melhor baterista), de São Paulo/SP; e Cleiton Castro (melhor baixista), de Ubatuba/SP. “Nossa proposta foi também a de dar chance aos músicos independentes e às bandas com pouco tempo de formação para mostrarem seus talentos. Ao mesmo tempo, oferecer palcos respeitáveis e temáticos para quem desejasse uma oportunidade de medir seu nível profissional com outros músicos”, lembra o diretor geral da Santo Angelo. Para assistir alguns dos vídeos postados no concurso, incluindo a atuação dos ganhadores, acesse www.vintagetimes.com.br, ou www.youtube.com/cabossantoangelo.


Banda vencedora do concurso Vintage Times

*Overdubbing no Twitter*   I   * Overdubbing no Facebook *

Colunas no Overdubbing

Caminhos da composição
Mídias musicais
Produçao musical
Sonhos de um produtor
Pro Tools
Últimas do pedalboard

2011-05-15T21:48:43+00:00 maio 15th, 2011|Categories: Eventos, recomendo|Tags: , , |

About the Author:

Leave A Comment