Estranhos de tocar, mas bonitos de se ver…

/, Inusitados, tendências/Estranhos de tocar, mas bonitos de se ver…

Estranhos de tocar, mas bonitos de se ver…

Se criássemos uma disputa com o quesito “equipamentos de áudio inusitados”, a empresa alemã genoQs Machines seria uma forte candidata ao primeiro prêmio com os interessantes sequenciadores MIDI Octopus (à direita) e Nemo (abaixo), que dão um show de luzes à parte. Entram na briga também outros produtos já noticiados aqui no blog, como o Tenori-on da Yamaha, que faz o casamento perfeito entre música e imagem; o 40H da Monome, com um conceito diferenciado de criação musical; o Stribe, representando o experimentalismo do hardware livre; além do vanguardista AirPiano, que não necessita de teclas para ser tocado.

À primeira vista parecem estranhos, mas, em muitos casos, inspiram o mercado a inovar cada vez mais, vide as últimas notícias publicadas no Overdubbing e na revista Digital do GLOBO sobre convergência musical.

Abaixo, um vídeo oficial da genoQs Machines demosntra algumas funcionalidades do Octopus, como o elaborado sequenciador MIDI. Devido aos inúmeros botões em sua interface, a execução da música requer um verdadeiro malabarismo com as mãos, que se misturam com o balé de luzes do equipamento. A música é de gosto duvidoso, mas vale a conferida.


Vídeo de apresentação do Octpus

 

2009-02-19T20:02:22+00:00 Fevereiro 19th, 2009|Categories: instrumentos, Inusitados, tendências|

About the Author:

Leave A Comment