Todo poder aos vocalistas com o novo Voice Box

/, equipamentos, Vocalistas/Todo poder aos vocalistas com o novo Voice Box

Todo poder aos vocalistas com o novo Voice Box

Enfim, parece que as empresas de áudio começaram, literalmente, a dar mais voz aos vocalistas. E não me refiro aos equipamentos e plug-ins para corrigir a afinação, já consagrados nos estúdios mundo afora, e sim ao desenvolvimento de produtos específicos para um público que precisa soltar a garganta, seja ao vivo ou não. A interessante linha de pedais para vocal da TC-Helicon, bem como sua pedaleira VoiceLive 2, apresentada durante o NAMM 2009, por exemplo, mostram claramente a corrente do mercado em atender a essa nova demanda. Engrossando a lista, a empresa americana Electro-Harmonix segue a tendência com o lançamento do Voice Box, (acima), um processador de efeitos para vocalistas bem versátil, como mostra o criativo VÍDEO abaixo.

As possibilidades que esta “caixinha mágica” proporciona são inúmeras, incluindo recursos já conhecidos de harmonização de vozes, que ganham novas texturas com sons “robóticos”. Segundo a fabricante, é possível também conectar qualquer tipo de instrumento para ter acesso aos algoritmos de pitch shifting (cria notas com intervalos referentes à original, emitida pelo músico), além de efeitos como reverb e vocoder.

O Voice Box consiste de um robusto chassi em metal, como é de praxe nos pedais da Electro-Harmonix, com uma entrada XLR com phantom power para microfones a condensador, e outra 1/4 para instrumentos. Para obter um leque sonoro diferenciado, é permitido criar novos efeitos a partir dos nove presets programáveis de fábrica. Seu valor fora do Brasil é de aproximadamente US$ 250,00. Para informações sobre onde encontrá-lo, entre contato com a Um instrumentos, representante da marca no país.

Detalhe ao botão Gender Bender que emula vozes masculinas e femininas

2009-02-16T20:37:56+00:00 fevereiro 16th, 2009|Categories: Efeitos, equipamentos, Vocalistas|Tags: , , , , , , |

About the Author:

Leave A Comment