Sofisticação e ‘realidade virtual’ para guitarristas

/, Efeitos, equipamentos/Sofisticação e ‘realidade virtual’ para guitarristas

Sofisticação e ‘realidade virtual’ para guitarristas

Este processador de guitarra atende pelo nome de Axe-Fx. Seu fabricante é uma empresa pouco conhecida, chamada Fractal Audio Systems. O som… bem, o som (ouça abaixo as demos do equipamento) causou grande repercussão na comunidade musical, obtendo críticas bem positivas de renomadas publicações internacionais como Guitar Player, Guitar World  e Guitar One quanto aos timbres e efeitos, sendo considerado um produto inovador para, digamos assim, a era das simulações digitais. A versão Axé-Fx Ultra utiliza um processador mais rápido, além de mais memória do que a versão standard, permitindo rodar até 12 efeitos simultaneamente. Entre eles, figuram reverb, delay, drive, compression, pitchshift, harmonizador inteligente, vocoder, looper, entre outros. Diversos parâmetros podem ser editados da maneira que quiser pelo usuário. 

Segundo a fabricante, diferente de outros modeladores digitais do mercado que a empresa diz proporcionar uma resposta de frequencia estática, o Axe-FX vai além, proporcionando ao guitarrista uma gama de dinâmicas mais realísticas. Ficam ao alcance da mão 50 modelos virtuais de amplificador, 39 tipos de cabinetes, 10 simulações de microfones, 17 opções de distorção, bem como compressor multibanda. Nada melhor do que ouvir tudo isso nas demos disponibilizadas abaixo para tirar suas próprias conclusões. Ouvi todas elas e posso adiantar que achei a som excelente e bem versátil, com uma sonoridade que abrange uma gama de estilos musicais com muita propriedade. Confira o time de artistas que usam o Axé-Fx.

O preço deste brinquedinho no site da Fractal Audio Systems é de U$2mil para o modelo Ultra. Já o rack padrão pode ser adquirido por U$1.500,00. Agora imaginem o valor desta belezinha aqui no Brasil.


O Axé-FX possui entradas estéreo balanceadas (XLR) e não balanceadas e entradas de retorno de efeito. Contém saídas balanceadas XLR e não balanceadas, incluindo de retorno de efeitos, bem como MIDI in, out e thru

 


Navegue e ouça os sons Axe-FX. Destaque para as músicas Press Enter e Bitterswet

 

Participe da seção "Meu homestudio" do Overdubbing 

2009-07-13T13:35:22+00:00 julho 13th, 2009|Categories: Áudio pro, Efeitos, equipamentos|

About the Author:

One Comment

  1. Sergio Filho outubro 2, 2010 at 7:50 am - Reply

    Achei o som animal! Gostei da fidelidade aos originais!

Leave A Comment