iPod com ‘cara e jeito’ de gravador digital

/, Gravadores, iPod e iPad/iPod com ‘cara e jeito’ de gravador digital

iPod com ‘cara e jeito’ de gravador digital

Desde que o iPod foi lançado, em 2001, a Apple não se rendeu a oferecer recursos de gravação de voz e rádio FM em seu tocador de MP3, contrariando uma tendência do mercado de convergir várias funcionalidades em um mesmo aparelho. Mas o que pode ser considerado um fator limitante, para algumas empresas é oportunidade de negócio. Prova disso é o lançamento de novos produtos “Made for iPod” que tornam o dispositivo da Apple um gravador digital de alta qualidade, registrando áudio em 16 bits e 44.1 kHz – equivalente às taxas de amostragem de um CD de música.

Seja no show, ensaio ou seminário, basta acoplar o seu iPod Nano, Classic ou Touch no ProTrack (à direita), da Alesis, para começar a gravar em estéreo, sem a necessidade de qualquer outro acessório. Dois microfones a condensador de grande sensibilidade garantem um registro apurado do som, bem como um par de entradas permitem a conexão de equipamentos profissionais, incluindo mesas de áudio e até mesmo instrumentos musicais. Para ouvir suas gravações, há uma saída para fones de ouvido na parte inferior do equipamento, que mesmo com quatro pilhas AAA, possui autonomia de aproximadamente três horas. Entretanto, acompanha o ProTrack um adaptador de energia para ser ligado à tomada.


Detalhe aos microfones a condensador e às entradas XLR com phantom power 48V

MIKEY: DISPOSITIVO DE GRAVAÇÃO ‘PLUG AND PLAY’

Outro dispositivo interessante, e bem portátil, que também transforma o seu iPod em um gravador, é o Mikey (à esquerda), da empresa californiana Blue Microphones. Este pequenino acessório possui um par de microfones a condensador, além de uma caixinha de som embutida, permitindo ouvir o que foi gravado sem a necessidade de fones de ouvido. Assim como o ProTrack, para usar o Mikey não é preciso instalar aplicativos específicos no seu tocador de MP3. Encaixou o acessório e já pode sair gravando, e sem a necessidade de pilhas. Entretanto, um ponto negativo é a falta de compatibilidade com a versão Touch. Os preços sugeridos para o ProTrack e o Mikey são de US$199,00 e US$99,00, respectivamente. Para mais informações, entre em contato com os representantes Habro Music (Alesis) e Vison Digital (Blue Microphones) no Brasil.

ProTrack: compatível com o iPod Classic 6ª e 7ª geração, Nano 2ª e 3ª geração e Touch 2ª geração. Mikey: compatível com iPods Nano 2ª, 3ª, e 4ª e 5ª geração e Classic.



Vídeo promocional do Pro Track

 

2009-03-10T22:06:09+00:00 Março 10th, 2009|Categories: equipamentos, Gravadores, iPod e iPad|

About the Author:

Leave A Comment