HP DistX e Tonebone Plexitone: pedais valvulados de peso

///HP DistX e Tonebone Plexitone: pedais valvulados de peso

HP DistX e Tonebone Plexitone: pedais valvulados de peso

Pedal de distorção HT DISTX

Se você toca guitarra e é amante de uma boa distorção, aqui vão duas opções de pedais valvulados que são verdadeiros “tapas na orelha”: o HT-DISTX, da Blackstar; e o Tonebone Plexitube, da Radial Engeneering

Ambos os pedais possuem alta qualidade, com caixas robustas, bom manuseio e, mais importante, válvulas, é claro, possibilitando timbres de qualidade, desde o bom e velho rock a um som mais pesado (confirano vídeo abaixo). 


Ouça o som do pedal HT-DISTX

Os controles do HT-DISTX possui as seguintes especificações: gain (ganho), bass (grave), mid (médio), treble (agudo), level (volume) e ISL- infinite shape feature (trabalha com os graves, médio e agudos, permitindo um som mais “americano”, puxado para o grave, ou uma sonoridade mais britânica de rock). Além disso, ele vem munido de válvula ECC83/12AX7; fonte de 22 volts; duas saídas, sendo uma de linha; e pesa 1,2kilos.

Tonebone Plexitube

Já o Tonebone apresenta dois canais de distorção: um para ritmo (canal 1) e outro dedicado a solo (canal 2), ambos com volumes, contour (trabalha com graves, médio e agudos, possibilitando uma variação no som para mais grave e fechado, médio, ou mais aberto e agudo) e voicing (atua junto com o contour, um em cada canal também, permitindo variações no som.). Os comandos incluem high (agudo), low (grave), drive (distorção), top end (a chave define o caráter global de tons do Plexitube para melhor atender o amplificador) e mid boost (reforço de médios) comuns para os dois canais.

Além desses parâmetros de equalização, o Plexitube tem duas chaves, uma de liga e desliga e outra que alterna os dois canais; uma saída de loop de efeitos; e um botão de Trim Adjust, caso seja necessário mais distorção no canal de solo. O pedal usa válvulas 12AX7, uma fonte de 15 volts e pesa 1 kilo. 


Assista ao pedal Tonebone Plexitube em ação

*Overdubbing no Twitter*   I   * Overdubbing no Facebook *

Colunas no Overdubbing
Caminhos da composição
Produçao musical
Sonhos de um produtor
Pro Tools

Vídeos do Overdubbing
– 
Um tour pela fábrica de cabos Santo Angelo
Novas guitarras Fender diretamente da Califórnia
Faça uma viagem pela loja Guitar Center de Manhattan
E-pro live, a bateria eletrônica da Pearl com cara de acústica
– Dusk Tyger, a guitarra robótica da Gibson
– Lennon Bus, o ônibus de John Lennon que ensina crianças nos EUA
 Tagima Dream Team: um tributo à guitarra
– Um show de guitarras na Musikmesse

2011-01-03T23:01:52+00:00 Janeiro 3rd, 2011|Categories: Efeitos, equipamentos|

About the Author:

One Comment

  1. Adriano Moura Janeiro 4, 2011 at 8:41 pm - Reply

    Gostei da sugestão!

Leave A Comment