Amplificaram o computador?

/, Homestudio, tendências/Amplificaram o computador?

Amplificaram o computador?

Amplificador OPC, da Orange

Sinceramente, há limites para tudo, até mesmo para a criatividade desenfreada que vem assolando a indústria da música. Bem, se por um lado o marasmo inovador pode acomodar os fabricantes, sendo nocivo para o mercado como um todo, do outro a convergência pode resultar em determinados “Franksteins tecnológicos”. É o caso do OPC (acima), um computador com amplificador, ou um amplificador com computador, tanto faz…! Considerado o primeiro fruto tecnológico da recente divisão OMEC Personal Computers, da tradicional fabricante inglesa de amplificadores Orange, o novo produto se encaixa, sem dúvida, na categoria dos equipamentos exóticos. Bem, pode ser que a moda pegue, mas tenho lá as minhas dúvidas. 

Amplificador OPC, da Orange

O OPC, que tem sua previsão de lançamento para junho deste ano no Reino Unido, consiste de um computador pessoal completo com amplificador de guitarra embutido e falante de alta fidelidade. Sua configuração inclui 4GB DDR2 de memória RAM, 500GB de HD, chips Intel, Windows 7 / 64bits home Premium, oito entradas, USB 2.0 e internet Wi-Fi. Além disso, ele vem com uma placa de vídeo ATI 5670 de 512MB para rodar jogos.

Como diferencial, e para gerar valor agregado ao produto, o amplificador / computador virá de fábrica com softwares modeladores, que simularão o som de diversos amps e cabeçotes Orange (isso sim é uma boa notícia!), além de um programa de gravação. E para reforçar a sua importância dentro do contexto dos homestudios, o OPC contará com um conector de entrada universal, aceitando qualquer tipo de instrumento, microfone, ou periférico, além de entrada auxiliar. Será que a moda pega?

*Overdubbing no Twitter*   I   *Overdubbing no Youtube*

Participe da seção "Meu homestudio" do Overdubbing 

Links relacionados
– 
Um tour pela fábrica da Santo Angelo
– Yamaha cria ‘música visual’ com instrumento exótico
– Roland esbanja soluções tecnológicas para sua banda
 Prolight+Sound: um show de luzes e pirotecnia digital
– De Frankfurt, boas lembranças na bagagem

2010-05-12T15:56:31+00:00 maio 12th, 2010|Categories: equipamentos, Homestudio, tendências|

About the Author:

Leave A Comment